sexta-feira, 14 de maio de 2010

Resultados de quarta-feira

Ontem, dei meus palpites para a rodada e fui surpreendida. Quatro jogos emocionantes...

LIBERTADORES

FLAMENGO x UNIVERSIDAD DO CHILE: Pensei que Adriano & Cia, iriam deixar os 72.442 torcedores felizes no Maraca, mas me equivoquei. O Universidad jogou pra frente e saiu na frente. Adriano fez o dele, mas longe de ser aquele Imperador que vimos um dia. O gol de Juan foi quem deu sobrevida aos rubro-negros. Os cariocas perderam chances claras de finalizar. Muitos chutes desperdiçados e a defesa perdida. Meu palpite de 2 x 1 foi pro espaço. Vantagem dos chilenos que levaram 3 a 2 na bagagem. Para avançar às semifinais, O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um, a partir de 4 a 3. A repetição do placar do jogo no Maracanã leva a decisão para os pênaltis. 

CRUZEIRO x SÃO PAULO: Se as evidências eram de que os são-paulinos iriam voltar com uma derrota do Mineirão ou quem sabe um empate, surpresa pro lado tricolor. Um time guerreiro, ofensivo e seguro em campo, foi o que vimos nesta quarta-feira. Era aquele São Paulo, que disputa a 7ª Libertadores seguida e já venceu 3 vezes o torneio. O fantasma celeste, assombrava a equipe do Morumbi, mas Fernandão, foi o nome do jogo. Estreou e deu outra cara ao time. Não teve a mesma pontaria do xará, Fernandinho, que marcou 4 gols na estréia, contra o Monte Azul, no Paulista, mas teve o mesmo sucesso. Distribuiu passes de categoria que resultaram nos dois gols da equipe. O primeiro em jogada dele, Marlos e Dagoberto, que marcou. E o segundo, o belíssimo passe de calcanhar para Hernanes balançar as redes de Fábio. Na zaga, Xandão que substituiu Miranda, ausente pela morte da irmã, foi seguro e ao lado de Alex Silva, barraram a dupla Kléber-Thiago Ribeiro (ambos ex-tricolores). Ricardo Gomes, adotou o 3-5-2, que é o esquema que melhor funciona no São Paulo. E me surpreendeu a vitória convincente fora de casa. 2 a 0 não é um placar seguro, mas uma bela vantagem, que faz o Tricolor, respirar, pois pode perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Morumbi, que se classifica. O time mineiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou devolver os 2 a 0 para decidir a classificação nos pênaltis.

COPA DO BRASIL

GRÊMIO x SANTOS: Se Dunga viu a partida, deve ter se arrependido de ter deixado Victor e Ganso fora da Copa. Foi um partidaço. Daqueles de resultados imprevisíveis. Me lembrou a "Batalha dos Aflitos", entre Grêmio x Naútico, em 2005. Quem imaginava que o Grêmio que saira perdendo por 2-0 iria virar e vencer por 4-3. Errei feio, achando que seria 2-2. Mas até o placar acontecer muita bola rolou. Ganso entrou em campo, comendo a bola. Como quem diz: Dunga olha o que você perdeu. Já Victor, parecia abalado e viu André ser matador duas vezes. E dar a vantagem aos santistas. Felipe, goleiro santista, em dia de Victor, fechou o gol, e fez defesas impressionantes. Tudo parecia ruim para o Grêmio. Jonas, ex-atacante santista, cobrou pênalti, e parou nas mãos de Felipe. Tantas emoções em apenas 45 minutos de jogo. Mas, ainda faltavam mais 45. E foi aí, que o Grêmio justificou o apelido de Imortal. Com uma ajuda de Rodrigo Mancha, do Santos, que deu duas bolas nos pés dos gremistas, em 10 minutos, já estava tudo igual no Olímpico. 2 de André. E 2 de Borges. Jonas, se redmiu do tento perdido na primeira etapa e frente ao mesmo Felipe, foi matador, marcando o terceiro. E pra desespero santista, ainda veio o 4º gol dos gauchos, dos pés de Borges mais uma vez. E Victor, que menos abalado, fez boas defesas, mas não escapou de tomar mais um gol. Pois quem tem Ganso e Robinho, não fica desamparado. O atacante de Dunga, fez o terceiro para o Peixe. Jogaço. Os Meninos da Vila, jogam em casa, e precisam de uma vitória simples (1 a 0) ou por um gol de diferença (até 3 a 2). A repetição do placar de Porto Alegre leva aos pênaltis. A partir de 5 a 4 dá Grêmio.

ATLETICO-GO x VITÓRIA: Errei o placar por um gol, e mesmo sem ter visto jogo, pelos lances, acredito que a equipe goianiense, avançe para a final inédita. Com gol de Rodrigo Tiui (ex-Santos e Fluminense), o time de Geninho, que não sofreu gols em casa na competição, estava nervoso. Mas, venceu e com o placar precisa apenas de um empate ou até se perder por um gol de diferença, desde que balance as redes adversárias (2 x 1, 3 x 2, por exemplo), se classifica.

É esperar a próxima semana para mais emoções futebolísticas. E surpresas em campo.

Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário