domingo, 16 de maio de 2010

Futebol não é uma ciência exata...

Olá amigos, desculpe-me a ausência nos últimos dias mas vamos aos pitacos do mundo da bola. A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a verdadeira "zebra". Com a cabeça na Libertadores, Flamengo e Cruzeiro empataram, Inter venceu e o São Paulo perdeu. Já pensando na Copa do Brasil, Vitória e Santos empataram e Atlético-GO e Grêmio, que curiosamente venceram as primeiras partidas das semifinais, perderam neste domingo.

Sábado
VITÓRIA 1 x  1 FLAMENGO: Duas equipes que perderam no meio de semana. E com a cabeça em outros campeonatos. Mas, que precisavam respirar neste sábado o Campeonato Brasileiro. Assim foi o duelo dos baianos contra os cariocas. Ainda de ressaca, pela derrota na Libertadores, o Flamengo enfrentou a torcida e o gramado alagado do Barradão. O Vitória que perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, foi pra cima do Rubro-Negro. Com um Adriano, bem disposto, vimos Vágner Love, de barriga, marcar o gol dos visitantes. Mas, com tanta pressão nas arquibancadas e dentro de campo, o Vitória empatou no finalzinho. Resultado bom pra quem precisava cumprir a tabela.
FLUMINENSE 1 x 0 ATLÉTICO-GO: Muricy finalmente venceu. O Flu recebeu o time de Geninho, e num jogo onde as duas equipes erraram muito e foram discplicentes em campo, os cariocas levaram a melhor, no gol de Marquinho. E mesmo, com os três pontos na bagagem, a equipe das Laranjeiras, precisa se ajustar. Rodriguinho, ex-Santo André, teve uma boa atuação. E o argentino Conca, também. Enquanto isso, a defesa precisa se postar melhor em campo.
GRÊMIO PRUDENTE 4 x 0 ATLÉTICO-MG: Semana pra Vanderlei Luxemburgo esquecer. Depois, da derrota para o Santos, que custou a eliminação na Copa do Brasil, se os mineiros achavam que encontrariam um adversário abalado, pelos 6 a 1 que sofreram na rodada passada, se enganaram. A equipe de Toninho Cecílio, bombardeou os visitantes. Logo, com um minuto e meio saiu o 1º gol. E sem chances pra atacar, o Atlético-MG levou na mala pra BH, 4 gols. E uma senhora bronca de Luxemburgo, que completou o 500º jogo em Campeonatos Brasileiros, de maneira nada amistosa.

Domingo
GOIÁS 2 x 3 INTERNACIONAL: Único favorito que venceu. Mesmo com o grupo principal poupado para o jogo de volta, da Libertadores, o Inter foi ao Serra Dourada e não decepcionou. Aliás, na primeira etapa, tomou dois gols e virou nos 45 minutos finais, vencendo por 3 x 2. O colorado Walter foi o nome do jogo, marcou duas vezes e sofreu um pênalti.
GRÊMIO 1 x 2 CORINTHIANS: Se o Timão pretende salvar o ano do centenário, começou bem no Brasileirão. Atual líder, desbancou o favorito Grêmio dentro do Olímpico. E se os gaúchos pensavam apenas no Santos, pela semi-final na Copa do Brasil, se esqueceram que o Corinthians, sem competições paralelas - depois da eliminação na Libertadores - vinham com força total neste domingo. Se por um lado, Ronaldo não estava em campo pelo time paulista, o Grêmio poupou jogadores para a decisão desta quarta. O Corinthians venceu por 2 x 1 e ainda quebrou um jejum de 11 anos sem vencer no estádio do adversário.
SÃO PAULO 1 x 2 BOTAFOGO: O time de Ricardo Gomes, mais uma vez não conseguiu vencer um carioca na competição - empatou com o Flamengo na 1ª rodada. Com vários titulares poupados para o jogo contra o Cruzeiro, na Libertadores, nem de longe a equipe reexibiu o bom futebol apresentado no meio de semana. Joel, não contava com Loco Abreu, mas teve 11 jogadores em campo, que comandaram a virada carioca e de quebra, um tabu que já durava 15 anos sem vitórias no Morumbi. Léo Lima, abriu pros donos da casa, mas ao fazer o gol, o São Paulo abriu espaços e tomou a virada merecida. Pra não quebrar a rotina, novamente Washington fez duras críticas, sem antes ver que a sua atuação merecia o velho ditado "quem muito quer, nada tem". Vamos aguardar a repercussão dos comentários do atacante.
SANTOS 1 x 1 CEARÁ: Neymar deu paradinha, mas também foi barrado. O Santos, que recebe o Grêmio, quarta-feira, esqueceu que antes precisava recepcionar o Ceará. Nem a mãozinha, que o árbitro deu ao marcar um pênalti que não existiu pro time da Vila; e anular um gol legal dos cearenses, os santistas venceram. Com a equipe titular, pois não podemos chamar de mista, só pelas ausências de Robinho e Léo, o Peixe começou atacando, mas cedeu a pressão. Tomou o gol. E coube a Neymar, com paradinha dupla, igualar. Mas, no segundo tempo, o mesmo Neymar foi parado pela própria maladragem. O goleiro Diego, ficou imóvel e ele perdeu o pênalti chutando pra fora.
ATLÉTICO-PR 2 x 2 GUARANI: Mais um resultado igual, na rodada. Com a mesma vontade de jogo, as duas equipes, atacavam o tempo todo. Mas, um jogador em especial roubou a cena. Roger, atacante bugrino, fez os dois gols do Guarani, e mesmo tendo feito o pênalti, que originou em um dos gols do Furacão, esteve bem em campo. E mesmo jogando em casa, o Atlético-PR viu a torcida cobrar por reforços, que já estão mais do que na hora de chegar...
VASCO 0 x 0 PALMEIRAS: Talvez, a maior emoção do jogo tenha sido o tropelão de Cleiton Xavier, no goleiro Marcos, do próprio time. Os dois times, pareciam ter muito em comum, só que pelo lado negativo: torcidas protestando, e dentro de campo, jogadores perdidos e pouco inspirados. Nem Phillippe Coutinho, revelação vascaina, conseguiu se destacar no gramado. Já do lado palmeirense, só nuvens, nada funcionava na equipe alviverde. Aliás, só as defesas do goleiro Marcos, que evitaram levar pra SP, um resultado negativo. Melhor um ponto na tabela, do que todos voando.
AVAÍ 2 x 2 CRUZEIRO: Depois da bela estréia e goleada, o time catarinense começou inspirado contra os mineiros. E de cara, fez dois gols no primeiro tempo, aproveitando a maioria em campo, Leonardo Silva, foi expulso. Mas, a equipe de Adílson Batista, não queria novamente perder no Mineirão e tratou logo, de reverter o resultado, aproveitar a expulsão de um jogador do Avaí, e empatar. Além da igualdade em campo e no placar, em outra questão as duas equpes também tinham um denominador comum, os erros da arbitragem, que prejudicou a todos.
No meio de semana, tem mais Copa do Brasil e Libertadores.

É o mundo da bola no Brasil, há apenas 25 dias da Copa do Mundo.

Bom domingo a todos !

Um comentário:

  1. opa disse tudo Rafaella!!!
    beijos e parabéns pelo o blog!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

    ResponderExcluir