segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ex-santista Marcelo é campeão da Copa da Holanda

Marcelo conquista o primeiro título com o PSV
      O PSV Eindhoven foi campeão da Copa da Holanda neste domingo (08/04), após vencer o Heracles por 3 x 0. A partida foi disputada em Roterdã e após 7 anos de jejum, os holandeses levantaram o 9º título da competição. 
      O zagueiro Marcelo, de 24 anos, único brasileiro da equipe, comemorou a vitória. "Estou feliz por ter ganho meu primeiro título jogando pelo PSV. A equipe está de parabéns pela determinação e vontade de ganhar. Impusemos nosso futebol desde o início do jogo criando várias oportunidade de gols. Abrimos o placar e continuamos a correr em busca da vitória", disse o jogador em entrevista ao blog.
     O atleta foi revelado pelo Santos FC e logo no primeiro ano como profissional, em 2007, foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro. Ele marcou marcou 4 gols na temporada, um deles contra o Corinthians no empate em 1 x 1 na 4ª rodada do Brasileirão. Além dele, outros jovens que se destacaram naquele ano foram: Domingos (Guarani), Carlinhos (Fluminense), Moraes (CSKA Sofia) e Adriano (Santos FC). O jogador ainda disputou o Campeonato Paulista de 2008, mas logo depois se transferiu para Europa.

EXPERIÊNCIAS NO EXTERIOR
     Marcelo foi contratado pelo Wisla Krakóvia, da Polônia. Logo na primeira temporada 2008/2009 foi 3º colocado do Campeonato Polonês e participou da Copa da Uefa, onde os poloneses foram derrotados para o Tottenham (Inglaterra), na primeira fase. No segundo ano defendendo o clube, Marcelo ajudou o Wisla a ser Campeão Polônes. Ao todo, ele marcou 15 gols com a camisa do time da Krakóvia. 
     Em 2010, o PSV Eindhoven contratou o jogador por 3,5 milhões de euros por 5 anos. Mais uma vez, ele disputou a Copa da Uefa, mas o time foi derrotado nas quartas-de-final pelo Benfica (Portugal). No Holandês e na Copa da Holanda, a equipe ficou em terceiro lugar. Marcelo marcou 4 gols na temporada 2010/2011.
     Em 2011/2012, os boerens caíram novamente nas quartas-de-final da Copa da Uefa, desta vez diante do Valência (Espanha). Mas o título da Copa da Holanda veio para dar ânimo a equipe, que ainda briga pelo título do Holandês. Restam 6 rodadas para o fim da competição e o PSV está em 4º lugar com 54 pontos, atrás de Ajax (58), AZ Alkmaar (57) e Twente (55). Desde 2007/2008 o PSV não vence a competição. 
     As boas atuações de Marcelo, que marcou 3 gols nesta temporada, tem despertado interesse por parte de outros clubes europeus. Três equipes da Alemanha como: Werder Bremen, Stuttgart e Leverkusen já demonstraram que querem ter o jogador. 
     O zagueiro diz que neste momento só pensa no PSV, mas fica contente com o reconhecimento. "Fico feliz de ser lembrado por outros clubes e claro que tenho vontade de jogar em outros países... Quero crescer, aprender e disputar ligas fortes. Espero que a gente consiga o título do holandês."
     Quanto a um possível retorno ao Brasil, de onde saiu bem cedo, o zagueiro prefere esperar. "Não quero voltar agora, saí jovem, mas aprendi a viver aqui (na Europa), conviver com frio, neve, culturas e pessoas diferentes. No momento, sou feliz aonde estou. Ainda tenho mais sonhos e objetivos. Quero disputar a Champions League, ser convocado pela Seleção Brasileira e ganhar ainda mais títulos", completa o zagueiro, que deve chegar no Brasil próximo ao seu aniversário no dia 20 de maio. 
      E acumular mais um título, seria um belo presente para o jovem nascido e criado em São Vicente, terra que revelou Robinho para o futebol mundial.

2 comentários:

  1. Aeeee finalmente voltou Rafaella!!!!
    seu blog é mto bom!
    abraço
    Igor
    meu blog de esportes(blog do igor): http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu querido ! Aproveita e dá uma força divulgando ! Pretendo criar um espaço bem legal ! Beijos

      Excluir