quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Neymar: caça ou caçador ?

Quem nunca teve 18 anos?
E achou que podia tudo.
Neymar deve estar achando isso.
A revelação santista, um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade, não tem tudo, mas tem muito mais do que vários garotos que atingiram a maioridade.
Tem talento, fama, futebol, alegria. Mas precisa ter responsabilidade. Maturidade.
Não pode deixar tudo isso se perder, por destemperos juvenis.

Ninguém está "cornetando" o jogador, apenas relatando as últimas atitudes do jovem, que ontem passou dos limites.
Eu e outros colegas da Imprensa, comentávamos nunca ter visto tamanho desrespeito a um comandante dentro de campo.
O que Neymar fez ontem com Dorival Júnior, passou dos limites.
Logo Júnior, que tanto defende o jogador.

Rapidamente, vou lembrar de um acontecimento recente.
No dia 02/09 deste ano, Santos recebeu o Avaí e venceu por 2 x 1. Após o jogo, o técnico Antonio Lopes, mandou bronca pro lado do camisa 11, dizendo que ele era abusado e falou também que o menino teria dito a um jogador do time catarinense "que era milionário e podia tudo". Não Neymar, não pode tudo.
Dorival, saiu defendendo o jogador com unhas e dentes. Protegeu o garoto, como um pai protege o filho. E simplesmente, não houve reconhecimento. Nem respeito.
Os companheiros de time, disseram não só naquele jogo, mas em várias declarações até ontem, que Neymar seria defendido por todos.
Agora, após a lamentável atitude, contra um dos técnicos mais competentes e sensatos que já passaram pela Vila Belmiro, Neymar não foi tão poupado.
Marcel, um dos atacantes do time, que o defendera naquele dia 02, reconheceu:
"Essa atitude que ele teve ninguém pode ter. Em todos os lugares, seja numa equipe de futebol ou numa empresa, há uma hierarquia que tem de ser respeitada. Acredito que o Neymar vai ter humildade suficiente para pedir desculpas", disse o jogador.

Pois é, se Neymar vai se desculpar com Dorival ainda não sabemos, mas o primeiro arrependimento deve ser: não pensar que pode tudo.
Aliás, Neymar pode sim. Jogar futebol, encantar os torcedores, driblar os adversários, brilhar pelos clubes onde irá passar e também pela Seleção. Agora, partir da caça para virar caçador de problemas, isso não pode.
Porque se isso acontecer, um dos principais jogadores do futebol brasileiro, pode perder o respeito de outros jogadores,dos adversários, e da torcida, que ontem inclusive, apoiou o técnico do Santos.

E como qualquer garoto de 18 anos, já que às vezes, ele pensa que PODE TUDO, tá na hora dele PODER mesmo. Se rebelar, contrariar a todos e mostrar que este Neymar, que desrespeita, grita, xinga, não existe. E que é apenas um desequilíbrio passageiro.  
E já como um garoto de 18 anos diferenciado e atrevido, ele PODE, e deve reconhecer o erro, se desculpar com o técnico e mostrar a todos que PODER desfrutar de um craque, e todo este talento, nunca será demais. Desde, que o menino vire homem e assuma toda esta responsabilidade.

O futebol agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário